quarta-feira, 24 de julho de 2013

Obito o novo Rikudou!!! O poder de um deus!!! Uchiha Obito é o novo sábio dos seis caminhos???!!!

No mangá 640 de Naruto, Uchiha Obito conseguiu controlar por completo o Juubi.
Ele que já havia mostrando um grande poder antes não tendo controle completo, pois ele ainda não conseguia direcionar direito os seus ataques, pois não tinha consciência total sobre si, agora se mostrou um jinchuuriki perfeito, ele sofreu bastante para controlar o Juubi, mas ele se superou e controlou essa besta.
Agora ele vai estar ainda mais formidável, ele tem um poder absurdo, é realmente incrível, pode-se dizer que ele tem o poder de um deus ou melhor, o poder do Sábio dos 6 caminhos.
Ao que tudo indica, ele realmente tem o poder do Rikudou(Sábio dos 6 caminhos), ele está com uma aparência muito parecida com a dele, mas não dá para se afirmar isto, pois foi do Rikudou que surgiu o clã Uchiha e Senju, ele era incrivelmente forte.
Mas a questão não é essa, é claro que isso vai gerar bastante ibope e as pessoas vão querer comparar os dois. Mas a questão creio eu que não seja esta, penso que o Kishimoto queira nos mostrar um "pouco" do poder do Rikudou, como ele seria, qual seria a magnitude do seu poder, ele quer nos dar uma ideia de como foi esse sábio.
Então, isto é para nos dar uma base do poder que ele tinha, pois não acredito que o Rikudou vai aparecer de novo, mas também não se pode descartar esta hipótese, o que eu quero dizer é que não vai ser o Rikudou que vai vencer esta guerra.
Mas agora que Obito está tão poderoso, que se pode cogitar que ele tenha o mesmo poder do Rikudou, como vão derrota-lo?
Acho que o Madara vai ter que ajudar, mas não dá para ter certeza disto, pois pelo que parece, ele ainda quer lutar com o Hashirama. Penso que talvez ele lute com o Hashirama e acho que desta vez ele vence, mas depois de derrotá-lo, ele se alie a Hashirama para os dois ir ajudar derrotar o Obito, mas tem outras inúmeras coisas que podem acontecer, mas penso isto, pois um dia Hashirama cogitou se matar por ele, foi a partir desta atitude que nasceu Konoha.
Orochimaru acho que pode ser uma peça fundamental, as pessoas dizem que ele é só uma cobra e blá blá blá, mas ele tem um conhecimento gigantesco, ele é um sannin. Também agora os kages atuais vão voltar a batalha .
Muitas acreditam que o Naruto vai despertar o Rinnegan, que vai se tornar o Sábio dos 6 caminhos e tal, mas eu não acredito nisto, pois para ter o Rinnegan ele teria que ter células Uchiha e Senju, ta certo que ele é um Uzumaki e este clã é parente dos Senjus, mas pode ser que as células do clã Senju sejam insuficientes e ele teria que conseguir as células do clã Uchiha também.
Também não acredito que ele seja a reencarnação do Rikudou.
Para vencer esta guerra vai ser preciso a ajuda de todos e não de um brilhantismo do Naruto.

92 comentários:

  1. Acho que o Naruto vai virar um meio Rikudou porque o clã dele é uma ramificação do clá Senju e outra metade vai para Sasuke já que ele do clã uchiha e tem MSharingan deduzo isso por que kishimoto adora esse negocio de laço de amizade, não sei como ele vai fazer isso mas acho que uma possibiliade, O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, como eu falei ali no final texto, eu acho que para vencer esta guerra, vai ser preciso a ajuda de todos, vai ter que ter uma contribuição muito grande de geral, não acho que o Naruto vai decidir tudo sozinho, ele já é muito forte cara, não acredito nesta história de ele ser meio rikudou ou que ele seja a reencarnação do rikudou.
      Se formos analisar, o Obito é o rikudou, pelo menos em questão de poder, Kishimoto fez o Obito se tornar o jinchuuriki do juubi, para que nós possamos ver um pouco de como era o rikudou, o quão poderoso ele era, então não acho que vai aparecer o Rikudou ou o Naruto vai virar ele.

      Excluir
    2. cara tmb acho q o naruto vai desperta o poder do rikudou, pq tem um episodio em que a kyubi fala pra ele. o que isso? os seis caminhos?

      Excluir
    3. pela coloração vermelha do cabelo de Nagato, já foi dito que ele poderia ser um Uzumaki, Naruto é um Uzumaki o que torna possível sim que ele venha a se tornar o Rikudou mas acho pouco provável pois também já foi afirmado que para conseguir o poder do Rikudou é nescessario o DNA Uchiha, Senju e o Olho Rinengan "itens" que podem ser encontrados em Obito.
      Quanto aos Sanins acredito que Jiraya possa aparecer futuramente no anime, como se sabe seu corpo esta no fundo do Rio do Pais da Chuva( eu esqueci o nome então improvisei) e ninguém pode chegar ao fundo a não ser um cara feito de água como o Suiguetsu que esta as ordens de Orochimaru, se Orochimaru for esperto ele poderia obter o corpo de Jiraya e ressuscita-lo assim teríamos os três sanins de volta.
      caso esteja errado me corrijam por favor

      Excluir
    4. mais para o orochimaru trazer o jiraya n ia precisar do corpo dele! ja q o corpo do primeiro hokage ja nem existia mais!

      Excluir
    5. Ter Rinnegan esta tao balaio que nao duvido NADA do naruto aparecer com 1, pq esta ridiculo a quantidade de Rinnegan, e fora o fato de ser tao facil de passar para os outros, serio essas porra de olho ja ficou ridicula e manjada, tds os outros Bijuus, tinha 1 sharingan e 1 rinnegan, pq o naruto nao poderia ter?! Daqui a pouco aparece o Shen long.

      Excluir
    6. Bem a explicação de os bijus terem um sharingan e o rinnegan é bem simples, era a mesma coisa que o Nagato fazia com os pain.
      Como assim esta ridicula a quantidade de rinnegan??
      Só apareceu 1 par de olhos do rinnegan até agora, e eles são do Madara, o rinnegan do Nagato e do Obito eram do Madara.
      É bem simples o motivo do Naruto não poder ter um rinnegan.
      Primeira coisa: ele não tem o DNA para despertar o rinnegan.
      Segunda coisa: se ele realmente quer ter o rinnegan, ele teria que conseguir o DNA uchiha e senju para despertar ou teria que pegar do Obito e transplantar para ele, mas conhecendo Naruto, certamente ele não faria isso.

      Excluir
    7. Tudo se resume á uma única coisa gente: A profecia so sábio sapo! Na profecia, é dito qu o naruto vai conseguir uma paz ou um abalo, no mundo ninja! O naruto nem o obito vão virar o rikudou, pois, o obito só tem o juubi, ele não tem celulas Senju, e nem 2 Rinnegans. O naruto o mesmo, o fato dele obter aquelas marcas, é por causa do poder da kyuubi, pois é quase tao forte quanto o juubi,e além do mais, o minato também ficou com as marcas do rikudou...o que elimina a hipotese de virar um novo...

      Excluir
    8. Mas quem sabe acontece o mesmo que aconteceu com o Kakashi e o Obito?
      Naruto fica cego ou perde a visão por um jutso e o sasuke morre e da o sharingar para o Naruto.
      Eu sei que certamente depois disso terá a batalha entre naruto e sasuke mas também tem essa possibilidade, e já teria uma parte do dna que precisa dos uchiha assim despertando o Rinnegan
      Não precisa xingar nem nada, só dei meu palpite

      Excluir
    9. Bem, certamente o DNA dos uchiha ele já teria sim, pois o que precisa para despertar o Rinnegan é possuir o sharingan, pois o Rinnegan é uma evolução natural, quem não lembra disto, passou agora no anime com o Madara, ele passa o Eterno Mangekyou para o Rinnegan.
      Mas o Naruto teria que ter o DNA senju, apesar de ele ser um Uzumaki, creio que o DNA senju que existe nele, seja insuficiente.

      Excluir
    10. Wesley103, o Obito tem células de Senju sim, metade do corpo dele é de Zétsu branco que nasceu das células de Rachirama sob o domínio de Madara.

      Excluir
    11. acho que o obito não possui o mesmo potencial de rikudou, mais o naruto n tem capacidade de derrotar obito sozinho, naruto msm sendo tão forte assim ainda tem muito oq aprender e não acredito q naruto possa despertar o rinnegan
      cheleu gostei muito do seu blog
      forte abraço

      Excluir
    12. Vlw Riquelme, obrigado mesmo. abraço
      Só para avisar, eu não posto com frequência, eu apenas posto coisas novas que acontecem no mangá, algo diferente que acontece...pois não tem muito o que falar quando eles mostram apenas flashbacks que as pessoas já viram, ou ficam apenas discursando, ou alguma luta que não apresenta nada de novo...

      Excluir
    13. eu sei que depois do naruto last vai ter agora ou depois o akkipudem e o naruto desperta o rinegann que eu vi na foto que ees ja tao fazendo eu sei que ja fizeram o ssuke como vilao e o novo mestre da akatsuki e o naruto hokage e depois de alguns ep ele ganha o rinegann e na batalha dele e do sasuke

      Excluir
  2. Mano vcs estão subestimando Uchiha Madara, Obs: quando ele viu o Obito c tornando o Jinchuuriki do juub ele c quer ficou apavorado e outra ainda disse q tinha um triunfo Creio eu q o Obito n e o principal vilão q eles tenha de c preocupar creio eu q o Madara ainda vai aprontar uma q todão vão pirar......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem está desprezando o Madara? eu estou falando do Obito pois ele é o cara mais forte no momento, é o que mais apresenta perigo, e está parecido com o rikudou.
      É claro que o Madara não ficou apavorado, aliás ele nunca fica, ele é muito frio, resta saber agora o que vai ser o trunfo dele.

      Excluir
    2. tambem é preciso ressaltar que o madara possui uma personalidade fria, portanto ele pode usar esse trunfo a seu próprio favor, uma vez que, pelo que me lembro ele é quem trouxe o obito "de volta", logo uma possibilidade de desfeixo é a de que o Madara esteja manipulando o Obito da forma que lhe seja mais util

      Excluir
    3. Muito provavelmente esse trunfo que o Madara falou seja o rinnegan que está implantado no Obito. De alguma forma ele poderia usar isso à seu favor. Em relação ao Naruto despertar o Rinnegan, não acho que seja descartável essa ideia, tendo em vista que alguns capítulos atrás surgiu a imagem do rinnegan, como se o naruto estivesse sentindo algo, assim como na luta contra o nagato-pain.

      Excluir
    4. minha opinião é Madara irá manipular juubito através do Zetsu negro.

      Excluir
  3. tbm acho que seria impossivel o obito ser o rikudou isso é só uma amostra do que era o poder do rikudou acho que vai ter muito pano pra manga, penso tbm que as bijus podem fazer algo do tipo como se rebelar contra o obito ja que na hora em que elas estavam sendo sugadas pra ele naruto sentiu os bijuus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é de fato n tem mesmo como ser o poder do hikudou, ja que o hikudou possuia tds os bijus e pa criar este juubi, faltou capturar a kyubi e o hashibi, pois deles so foi extraido um pouco so de seus chakras, em resumo o juubi foi despertado antes da hora!

      Excluir
    2. Bem, não quero dizer somente por este lado, quero dizer que o Rikudou sem o Juubi, provavelmente era mais poderoso que o Obito sem o Juubi, foi neste aspecto que eu quis apontar uma diferença, pois o Rikudou lutou contra o Juubi quando ele estava na sua melhor forma.
      Sendo assim, penso que o Rikudou quando não era um jinchuuriki, era mais forte que o Obito quando não era um jinchuuriki.

      Excluir
    3. Particularmente, eu acredito que Kishimoto queira, na verdade, unir todas as peças do rikudou. O Obito, na verdade tem o rinnegan e o juubi, no entanto, ele não possui (ao menos oficialmente) o corpo dos senju. Apesar de possuir algumas células, agora ele é tão senju como Uchiha Madara. Creio que o que esteja de fato ocorrendo seja a junção dos fatores que constituíam o rikudou: O corpo dos senju (manifesto nas habilidades e símbolos no corpo de Naruto); o Rinnegan de um usuário de Sharingan em sua forma mais apropriada (Uchiha Madara) e, é claro, o juubi (daí os chifres e o cabelo branco, além de, é claro, oficialmente o Jinchuriki do Dez Caldas. Vale ressaltar as armas do Eremita dos seis caminhos, que surgiram na guerra.
      P.S.: Há também alguns personagens dos quais presumem-se vir novas surpresas: Orochimaru, Madara e até mesmo Sasuke.
      É tudo muito relativo, eu particularmente, creio que o Kishimoto não crie seus mangas sozinho. Vou me explicar: como um excelente mangaka há mais de 12 anos, Kishimoto (creio eu) baseia-se também na resposta e aceitação dos fans. Não vejo outra explicação para todos os personagens mais cotados do anime, mesmo sem papel excencial no enredo principal, "nunca morrerem" ou mesmo "serem misteriosamente ressucitados". O mesmo vale para os adorados vilões: "todos os mais bem cotados em na internet, tiveram mortes - ADMIRÁVEIS- e até mesmo com certa pompa, se assim posso dizer. Curto muito anime e o manga, mas assim penso que é como funciona o Show Business. Posso estar errado é claro (^-^)

      Excluir
  4. Obito na verdade sim c tornou um Deus praticamente mais o q sasuke e naruto estão fazendo q n lutam so ficam olhando.... e outra Obito pode ser sim foda mais todos sabem q existe selamento ou seja n será preciso derrota-lo apenas sela-lo, dae uma pergunta quem tem poder pra sela-lo... dae fica um (.......) mais Creio eu q Obito n passa de interterimento q Uchiha Madara sim e o foda dessa guerra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Sasuke e Naruto só ficam olhando?
      Pô, eles não sei um edo tensei, se eles perderam alguma parte do corpo, ou receber determinado golpe, eles podem morrer cara, e tipo, o Obito está muito veloz cara, o Sasuke com o Mangekyou dele e o Naruto no modo Kyuubi não conseguiram acompanhá-lo, ta loko velho, vai ser muito foda vencer o Obito, vai precisar da cooperação de todos, até mesmo do Madara, pois neste momento ele não tem capacidade para derrotá-lo, mesmo que ele use aquele susanoo perfeito dele, ele só consegue derrotá-lo sozinho, só se o trunfo dele seja muito bom, mas muito bom mesmo!!!

      Excluir
    2. eles não são um edo tensei*

      Excluir
    3. Mas afinal oq seria o trunfo do Madara ?

      Excluir
    4. Bem, o trunfo dele seria algo que desse vantagem pra ele, que o deixasse na "frente" do Obito, muitos acham que a Rin poderia ser o trunfo do Madara, e se formos pensar, realmente poderia, pois Madara poderia derrotar o Obito pelo lado emocional, já que ele não tem chances com o Obito no momento, ah não ser que ele tenha alguma técnica ou jutsu que vai deixar ele realmente muito mais forte ainda, tipo no mesmo patamar do Obito, mas isto já é algo mais difícil, pois o Obito neste momento pode se comparar com o Rikudou na sua melhor forma, que era como jinchuuriki do Juubi.

      Excluir
  5. Há e eu tbm n Creio q o sasuke ficou do bem pois vcs virão q nos mangás anteriores o Sai disse q n confiava nele e o Sai como ex menbro do nucleo sabe identificar quando uma pessoa está usando alguem e o orochimaru nem c fala ele sempre quis ter o sharigan e agora diz ser amigo do sasuke e do pessoal de konoha.... Há mano nem dá pra debater sobre isso (Naruto) > Tudo pode acontecer........

    ResponderExcluir
  6. Cara, eles vão aprender a fusão com o goku ai eles vão virar o Rikudou(é viagem mas seria legal se acontecesse).

    ResponderExcluir
  7. Sei la , é bem complicado "prever" o futuro do Naruto. Eu acho difícil o Madara ajudar a vencer a Guerra, ele não ganharia nada com isso, só mudaria o status dele na aldeia, ele quer ser dono do mundo. Acho que talvez o Orochimaru possa ter uma influência na término da guerra , ele é muito sábio. Acho também mais provável acontecer algo que deixe o Naruto foda , até por que ele faz parte de uma profecia, do que aparecer o Sábio dos 6 caminhos. Muita gente apostou no Naruto pra ele não ter um papel fundamental ou até mesmo exclusivo na vitória da guerra.

    ResponderExcluir
  8. Mew... vejo vários comentários sobre descendentes do Rikudou,que o naruto não pode despertar o Rinnegan... olha só...
    Um filho do Rikudou nasceu com o olhos do sábio, o outro com o dom do corpo (até aí geral sabe), mas o filho que nasceu com os olhos não era o sharingan (uchiha) e nem o Rinnegan, é um olho que o formato é o símbolo do clá Uzumaki!! Por isso pode ser que o clã Uzumaki tenha linhagem dos 2 clás (Senju e do filho com o olho do sábio (que tbm deu origem aos Uchiha)!! As mascaras que o Obito usava eram sobre os símbolos dos Senju, depois dos Uzumaki e por ultimo do Rikudou!! Quem tiver duvida, pesquisa!! Mas tem essa foto aqui ó...
    http://assets-cache02.flogao.com.br/photos/11/03/19/8/137285599.jpg

    ResponderExcluir
  9. Muito provavelmente esse trunfo que o Madara falou seja o rinnegan que está implantado no Obito. De alguma forma ele poderia usar isso à seu favor. Em relação ao Naruto despertar o Rinnegan, não acho que seja descartável essa ideia, tendo em vista que alguns capítulos atrás surgiu a imagem do rinnegan, como se o naruto estivesse sentindo algo, assim como na luta contra o nagato-pain

    ResponderExcluir
  10. Achei paia demais de como o Tobi e Madara ficaram tão forte, pora os 5 Kages deveriam ser super fodas e mais o 4 Hokages, mais Naruto, Sasuke e ainda Orochimaru, qual é, deveria ter pelo menos uns 5 com o Madara e Tobi pra dar umas lutas bacanas. Até então não dava pra existir ninguem mais forte que o Hashirama e o Minato, agora eles dois e os outros estão levando um pau, é paia demais.

    ResponderExcluir
  11. Eu ja acho errado a sua suposição que precisa ter celula senju e Uchiha, pois madara não tinha celula senju antes, e mesmo assim despertou o rinnegan, o nagato so teve o rinnegan pois madara deu seus olhos para ele, eu acredito que para despertar o rinnegam tem que ser apenas um uchiha com magenkyo eternal como sasuke e madara tinha.. Naruto ele tem a força vital do primeiro irmão a força o amor tambem, e o Sasuke tem o poder dos olhos issu inclui que ele pode despertar o rinnegam, mas o rinnegam não quer dizer que o cara será o bixão da goiaba não pois naruto tem um chacra e uma força vital lascada, entao essa e minha opinião, Naruto não pode despertar o rinnegam. só o sasuke pode pois ele tem o sharingam eternal e o ultimo nivel para o rinnegam, Mas ainda vai apanha do naruto do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou supondo que precisa ter células senju e uchiha para despertar o rinnegan, eu estou afirmando, já disseram isso no mangá.
      Madara tinha células senju, foi por isso que ele despertou o rinnegan.
      Isto aqui não é um blog de teorias, tudo que eu falo é verídico, eu me informo antes de escrever coisas que eu não saiba!

      Excluir
    2. ANDRE CARDOSO: poha cara sei q vc tem sua opinião e talz mais vc agora falou mt titica, recomessa a assistir naruto e depois vem dar opinião. deu pra ver q vc ñ sabe nada de naruto meu sobrinho tem sete anos e sabe mt mais q vc.

      Excluir
    3. na luta entre Madara e o primeiro hokage no vale do fim, Madara absorveu uma parte do poder do primiero hokage e por isso ele sim tem parte das celulas senju, o rinnegan foi despertado no fim da vida do Madara, entendeu o porque agora?!?!?!

      Excluir
    4. PAGINA 13 DO MANGÁ 626! MADARA NUM DESPERTOU DOUJUTSU NENHUM, ELE SÓ CAIU RECLAMANDO. E COM CERTEZA HASHIRAMA DEU PRA ELE UM POUCO DAS SUAS CÉLULAS (OU PODER VITAL) PARA ELE SE MANTER VIVO POR MAIS TEMPO, AFIM DE VER O DESENROLAR DA VILA, OU COISA PARECIDA . AQUELE RINNEGAN É FORJADO, ELE DEVE TER FEITO ALGO, PESQUISAS SEI LÁ O QUE MAIS... ELE SÓ DESCOBRIU O RINNEGAN PQ DE ALGUM JEITO FICOU VIVO E O TEVE TEMPO DE SOBRA PRA DESCOBRIR ALGUM E SURRIPIADO DE ALGUEM [UZUMAKI]OU SEI LÁ... pelo o que li no mangá, e reli, não tem brechas nisso que eu falei, Madara saiu da vila por um tempo, e depois retornou cheio de ódio.
      Nesse meio tempo ele deve ter dado rolé pelos países vizinhoS né? em uma certa vila cujo símbolo é um redemoinho, hein?

      Excluir
    5. Robson, tudo bem é sua opinião e tal, mas, como seria possível forjar um rinnegan? Como seria possível encher de jutsus aqueles olhos?

      Excluir
    6. Não cara, vc não me entendeu olha só:
      Madara saiu da vila assim que descobriu as treta da vila etc..
      nesse meio tempo, ele deve ter procurado ficar mais forte e tals. certo?
      Vamos lá; ele conheceu historias de clãs e selos e de como ''adestrar'' um biju. sem duvidas ele não aprendeu isso sozinho certo?
      no fim Madara deve ter tido algum contado com o clã uzumaki sim. Pelo modo que ele e o obito falam desse cla, Madara já os conhecia antes... (vão me falar que pela Mito) mas eu discordo, tem alguma mais coisa nisso ai...
      volto a dizer, Madara deve ter de alguma forma continuado vivo e os roubou de alguém pq pra min dele, o doujustu não era.
      pq ele fala que os despertou, momentos antes de morrer, mas na verdade ele não morreu coisa nenhuma, como já foi visto no mangá (uma coisa é estranha, como ele foi revivido com o edo tensei?) ps: Curiodade minha.
      Não tem como forjar um rinnegan, mas, rouba-lo tem. e os implantar tbm...
      Quando Nagato supostamente despertou o doujutsu, Madara poderia ter os implantado?
      A resposta é sim, sem duvidas. Mas como Nagato teria aprendido os jutsus contidos no rinnegan?
      tipo sei la... a invocação do gedo mazo, por exemplo
      a não ser que o próprio madara o tenha treinado. O que é pouco provável
      E pq logo de inicio Madara não ordenou a Obito a ser o portador do doujutsu? pq ele escolheria logo um uzumaki??
      E que alias tem o poder de selo, o cadeado é uzumaki, o clã que possui a habilidade de selar uma biju por exemplo?
      E sendo assim esse clã não teria ligação com a Gedo mazo?
      o que nos remete ao mesmo problema;
      Gedo mazo, selos desfeitos de jinchuurikis e bijus seladas em uma estátua que usa de selos para aprisionar os mesmos, e um doujutsu que evolui de outro?
      Se kishi fizer isso, e ter deixado o Madara full sem nem ao menos pensar em uma explicação certa ia ser sacanagem com os fãs, pq um cara do mal viria a despertar os ''olhos dos caminhos?''





      Excluir
    7. desculpem o português fiz as pressas, vai que meu chefe chega aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Mais uma,
      Será que o kish deixaria o Naruto só com a 9 caldas?
      E se o Sasuke numa luta futura descobrir uma maneira de suprimir a nove caldas?
      O modo sennin do Naruto num dá conta do Sasuke de jeito nenhum!!
      Seria o rinnegan a força do Naruto(a dele mesmo) que a raposa falava na hora de ter seu chakra controlado pelo Naruto?
      (Kurama já conhecia uzumakis ele sabe o poder que eles tem, mesmo assim ficou de cara com o Naruto)
      E aqule imagem de rinnegan atrás do Naruto, no mangá?

      Excluir
    9. Primeira coisa amigo, depois que o Madara passou a sua "vontande" para o zetsu( aquele zetsu preto é a vontade do Madara) ele morreu.
      Como eu tenho certeza que ele morreu? Porque foi mostrado no mangá que ele morreu e também só é possível usar um edo tensei em alguém que já morreu.
      Bem, não foi o Nagato que despertou o Rinnegan, foi o Madara, e isto já foi explicado no mangá.
      Obito ajudou o Nagato a aprender sobre o Rinnegan e suas técnicas. Madara não implantou o rinnegan no Obito, porque quando ele conheceu o Obito, ele já havia transplantado os olhos para o Nagato, e foi justamente porque ele é um uzumaki, pois os jutsus do rinnegan gastam muito chakra, e para poder usar o rinnegan em completas condições seria necessário ter um chakra poderoso,uma pessoa com vitalidade grande, por isto Nagato foi escolhido.
      Qual o problema de o Madara conhecer o clã Uzumaki?? este clã era bastante conhecido, ainda mais que eles era parentes dos Senju.
      Você diz como Madara aprendeu a adestrar um bijuu, simples isto, aquela pedra que tem no santuário dos Uchiha explica muitas coisas, por exemplo, ele "adestra" um bijuu com o seu sharingan, e não com jutsus de selamento, tanto que ele não vira o jinchuuriki da Kyuubi, ele a tem como um animal de invocação.
      Também não é só o clã Uzumaki que conhece jutsus para selar os bijuus.
      O Gedo Mazo está ligado a Rinnegan, então só aqueles que o possuem pode utilizar ele.
      Como foi explicado, o Rinnegan é uma evolução natural, primeiro é o sharingan, que desenvolve no mangekyou, que se pode chegar no eterno mangekyou, mas para despertar o Rinnegan precisa ter o DNA Uchiha e Senju, então tem lógica o Madara ter despertado este dojutsu, você quer pessoa melhor do que o Madara para despertar este dojutsu???
      Poxa vida cara, ele foi o maior Uchiha de todos os tempos, na minha opinião, você não está vendo a grandeza do Madara como realmente ela é.

      Excluir
    10. Bem, quanto ao seu segundo comentário ali, o Naruto vai lutar contra o Sasuke com a 9 caudas, mas acredito eu que depois desta batalha, ele vai liberar a Kyuubi, não vai ser mais o seu jinchuuriki, há não ser que a Kyuubi o queira como jinchuuriki, pois lembra, que ele disse que um dia faria algo pela Kyuubi...
      Não lembro de qual imagem voce fala que aparecesse, e não tem como o Naruto despertar o Rinnegan, se isto acontecesse, que é algo que eu não acredito, teria que ser por um meio nada convencional, teria que ser uma grande surpresa.
      Acho que o Naruto não precisa e nem vai despertar o Rinnegan, acredito eu que quem vai vencer esta guerra vai ser todos e não apenas o Naruto, o grande momento do Naruto creio eu que vai ser na luta contra o Sasuke.

      Excluir
    11. Pagina 5 do mangá 629. Naruto+Bijus/sombra estranha do rinnegan.
      é verdade me esqueci do detalhe do jetsu :(
      mas o que pode dar ênfase ao que eu digo é o fato de Madara ter vivido tanto, mesmo ele tendo uma parte senju(dada por Hashirama) ele não possui uma vitalidade tao grande, que eu me lembre o único clã com esse poder é:......
      e que eu me lembre, Nagato fez a invocação do gedo, antes de ter um contato mais próximo a Obito, certo?
      ele sim. tinha ido ao encontro de Obito, mas o Yahiko havia dado uma negativa a Obito, você se lembra?
      ele invocou o mazo na luta contra Hanzo, e nessa época Obito não tinha como o treinar, pq Yahiko sempre foi o desconfiado. Nagato aceitou a oferta do Obito depois que Yahiko foi morto. certo?

      O que me sugere é: A raposa nunca havia sido usada por alguém que a ''adestrasse''. o que me sugere que Madara de uma forma estranha, foi um tipo de jinchuuriki da raposa...
      O que pode levar Madara ter conseguido, tudo isso sozinho?
      Será que ele descobriu os caminhos sozinho?
      Eu tbm acho que ia ser apelativo demais o Naruto vir a ter o rinnegan, mas se essas brechas forem todas sanadas pense ia ser o mais lógico. né?
      e mais Naruto modo biju já ficou batido pq seu pai tbm já consegue chegar a esse estado.
      Pegaria mal o Naruto depois de tanto pegar tanto rabo. conseguir somente se equiparar ao seu pai, vc não acha?


      (Só estou tentando ver as brechas no Mangá)

      Excluir
    12. Bem, eu discordo de você em relação ao tempo de vida do Madara, na minha opinião ele viveu bastante sim, e viveu tanto tempo por causa que ele estava conectado a estatua do gedo mazo, que tinha o hashirama, então é explicavel a sua longevidade.
      Que eu me lembre, o Nagato invocou o mazo depois de falar com Obito, pois quando o Obito falou com eles, eles estavam começando a akatsuki, e pelo que eu pude entender, o Nagato meio que se encontrava as escondidas com o Obito, não apareceu isto no mangá, mas creio que isto aconteceu, pois Nagato ficou com uma pulga atrás da orelha quando o Obito falou que conhecia o rinnegan.
      Eu não acredito que o Obito tenha feito um treino especifico com o Nagato para ele melhorar o rinnegan, creio que ele serviu como tipo um mentor, o grande segredo era o Nagato aprender a usar o rinnegan de uma forma natural, sem treinamentos especificos, é mais uma questão de "sensibilidade", como o sharingan, é algo que voce tem deixar fluir.
      Então acho que antes do Yahiko morrer, o Nagato já se encontrava com o Obito.
      Bem, a questão maior seria como o Madara teria encontrado a raposa, e isto tem explicação, a pedra lá do santuario dos uchiha responde varias coisas, depende é de como a pessoa interpreta a pedra, pelo que Madara falou, os bijuus foram feitos para serem controlados por aqueles que possuem o sharingan, o Madara como ele possuiu o eterno mangekyou, concerteza ele foi o que mais leu, e é o que mais sabe sobre o que está escrito naquela pedra deixada pelo rikudou, então dessa forma é que ele conhece os "caminhos", por isto ele sabia como despertar o rinnegan, foi por isto que ele lutou contra o hashirama, para poder ter as celulas senju.
      Quanto ao Naruto, ele só tem 16 anos, precisa crescer em vários aspectos ainda, e tem que melhorar o seu arsenal de jutsus, também tem a possibilidade de o Naruto receber o resto do chakra da Kyuubi que está com o Minato, mas como eu acredito, que depois da luta contra o Sasuke ele vai libertar a Kyuubi, talvez ele aprenda a tecnica do teletransporte do Minato, mas isto é algo mais a frente, mas ele precisa melhorar ainda para se tornar um Hokage.

      Excluir
    13. E quanto ao rinnegan atrás do Naruto, aquilo não é nada, é tipo a mesma coisa que acontecia com o Naruto, quando o Pain enfiava aqueles receptor de chakra nele, como ele sentia o que os bijuu estavam sentido, ele percebia que o rinnegan estava controlando eles, por isto aparece os olhos atras, é mais uma forma ilustrativa de mostrar que os bijuus estavam sendo dominados pelo Juubi, que naquele momento estava sob controle do Obito, por isto aparecia o Rinnegan.
      Entedeu?????

      Excluir
    14. Mas a imagem, nitidamente se vê não o obito, mas outra pessoa pode ser lembrança do que ele sentiu com o pain. Mas obito não é. Obito possui um rinnegan somente, é meio estranho aparecer dois rinnegans...
      Mas é verdade, eu ia falar que é pela aparência atrás do Naruto, mas os traços do Naruto se parecia com os traços(desenho) tendou do Yahiko.
      Mas essa imagem é no mínimo estranha, pq no manga, não aparece essa imagem do Naruto ver o rinnegan do pain não
      eu me lembro, q so no anime que eu vi isso, mas tudo bem
      Eu vejo única e exclusivamente os mangás, o anime eu parei assim q ele derrotou o pain.

      Excluir
    15. Equivocou apareceu sim o Naruto sentindo o rinnegan de pain no mangá.
      Mas tem uma coisa que vai te deixar no mínimo querendo explicações, como Madara sendo um uchiha com uma parte de dna senju, podia conseguir viver tanto tempo conectado ao mazo???
      O mazo suga energia vital e chackra. certo?
      Como a Konan disse pro Nagato, e como ele mesmo havia dito la luta contra Hanzo.
      E mesmo ele não estando fazendo muito jutsus pra não gastar chacka etc o jetsu gastava muito chackra do mazo. Certo?
      E sendo assim, o jetsu branco é como um jutsu do mazo.
      o jetsu é mokuton ou estou errado?
      Me ajude a pensar nisso.

      Excluir
    16. Bem, o mazo suga energia vital e chakra quando aquelas barras de ferro que o Nagato tinha nas costas estão conectados ao corpo, no caso do Madara, aquilo que ele estava conectado, não era o mazo em si, era a "pedra do Hashirama", aquilo é diferente do mazo, aquilo fornece energia vital, era justamente por isto que o Madara ainda estava vivo, aquela pedra era cultivada pelas células do Hashirama, foi daquela pedra que eles conseguiram fazer os 100 mil zetsus para lutar na guerra que está acontecendo no momento.

      Excluir
    17. Vdd. tinha deixado passar isso dai hehe
      Mas tudo bem. No mais eu acho pouco provável, mas talvez Naruto seja sim o principal, para essa futura derrota do ''Obito 10'' hehehe apelido que eu dei pra ele
      Mas eu acho que o Kishi, preparou alguma coisa pro Naruto
      Juntando as ''profecias'' que o velho tarado escreveu, mais a historia do Itachi dar uma mãozinha pro Naruto, e a coisa dos bijuus com o Naruto etc... E a coisa dessa onda do Naruto tentar ser o saco de pancada de todo mundo.
      Pode ser que no desenrolar das coisas, Obito deixe meio q o Naruto se aproximar dele, isso é geralmente o que acontece nesse Mangá. E Naruto quem sabe, de uma forma muito cabulosa se torne jinchuuriki de todos os bijuus... Isso ai é o Kishi q sabe... E tem grandes chances disso
      No mais, vlw ai Cheleu por me ajudar a dar uma refrescada na memoria.

      Excluir
    18. Sem problemas, precisando estamos aí! xD lol

      Excluir
  12. acredito que a Rin possa ser o trunfo do Madara.....

    ResponderExcluir
  13. Gente prestem atenção. Como muitos já desconfiaram ou atentaram sobre o fato, existe sim a possibilidade de o rikudou ter tido um terceiro filho, que nesse caso, seria o caçula. se isso for verdade mesmo, esse terceiro filho seria uma especie de pacifista, que não gostava de se envolver em lutas e estava mais interessado em aprender jutsus de cura e/ou selamentos com o seu pai rikudou do que treinar técnicas de combate com seus dois irmãos.

    dessa forma, talvez esse terceiro filho tenha herdado os dois poderes do rikudou, que são a força física(senju) e o poder ocular(uchihas), ou seja, o cara era uma fusão entre sunju e uchiha. então, como esse cara era um pacifista e não gostava de lutas e batalhas, ele deve ter ficado triste devido a disputa entre seus dois irmãos e decidiu ir embora e fundar seu próprio clã para difundir sua doutrina ninja pacifista. no caso, esse clã seria o uzumaki. talvez o clã uzumaki seja descendente desse terceiro filho, assim como os senjus e os uchihas são descendentes do primeiro e segundo filho, respectivamente.

    essa teoria bate com o que kishimoto nos falou dos uzumaki, que eram um clã que não se envolvia em guerras e viviam isolados do mundo shinobi, mantendo contato só com seus parentes senjus. isso bate tbm com o fato de que para madara desenvolver o rinnegan ele teve que roubar células do hashirama e implantar em seu corpo, ou seja, seria preciso fundir senju com uchiha para despertar o poder do rinnegan, caso vc não seja uzumaki. dessa forma, se essa teoria for certa, sasuke não teria condiçoes de despertar o rinnegan, pois ele é só uchiha, a não ser que orochimaru lho faça um transplante de DNA senju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esse e outros motivos acredito que Naruto será o sujeito da guerra, contrariando muitos!!!

      Excluir
    2. teoria mt boa bruno, concordo em tudo q vc falou e o q atenta mais para este fato é o rinnegam de nagato q óbito afirma ter dado a ele, porem para poder usar este poder ele teria q ter as células dos uchihas e sunjus o q nagato certamente teria pois ele é um uzumaki lembra. esta é a teoria mas próxima no meu ponto de vista e este negocio de rin voltar ta fora de cogitação se isso acontecer vai zuar com o anime e desmoraliza-lo naruto pode com certeza despertar o rinnegam madara apenas acelerou o processo de nagato quando disse q deu isto a ele. o q vc acha?

      Excluir
    3. interessante esta teoria mt boa

      Excluir
    4. Everton, para poder usar o rinnegan, não é necessário ter o DNA uchiha e senju.
      É necessário ter estes dois DNA para DESPERTAR o rinnegan.
      O Nagato tem o rinnegan, porque transplantaram estes olhos nele, então ele não despertou, por isto não era necessário ele ter o DNA uchiha e senju.
      O Nagato foi escolhido como hospedeiro, pois as técnicas do rinnegan gastam muito chakra, e como o Nagato é um Uzumaki, ele teria chakra suficiente para atingir todo o potencial do rinnegan.

      Excluir
  14. Não acredito que o naruto irá despertar o rinnegan como estão comentando. Mesmo que ele possua as células necessárias para isso e o chakra dos bijus dentro dele.
    Acredito que a derrota do Obito será uma derrota emocional e não uma derrota física. Penso na possibilidade da Rin aparecer através de um edo tensei invocado pelo próprio Madara, acredito que no evento que a rin morreu, o Madara deve ter recolhido o DNA da rin para usá-lo no futuro. Mas penso também que só a Rin não será suficiente para desestabilizar o Óbito por completo, no momento em que a Rin aparecer e o Obito sentir o impacto as bijus dentro dele começarão a rejeitá-lo criando uma abertura para um ataque massivo no Obito.

    Mas penso também, que o ataque não matará o Obito, ele está muito forte e em outro nível agora, então acredito que o ataque apenas irá enfraquece-lo para que ele possa ser selado. Vale lembrar que o Minato aprendeu milhares de jutsus de selamento do clã Uzumaki.

    Uma outra observação é em relação ao Kakashi, ele ainda se encontra na outra dimensão. Acredito que ele também terá um papel fundamental no selamento do Obito, o que me leva a crer que ele morrerá junto com Obito, ou melhor, selado junto com Obito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow cara vc ta dando mt credito para óbito~e menosprezando madara, ñ se esqueça q o rinnegan atual quem despertou e deu amostras foi ele. ele sim pode ser o verdadeiro rikudou se entrar em algum tipo de modo sanim ou eremita assim como naruto jiraia e hashirama.

      Excluir
  15. Legal cara, você sabe muito sobre naruto, agora va estudar , caçar uma buceta ou fazer algo de util a sociedade.

    ResponderExcluir
  16. pow Chelu me responda ai, pelo desenvolvimento do manga vc ñ acha q o óbito e so distração e os dis ainda tem o mesmo objetivo, visto que o madara disse q iria 'usar o trunfo senão obiti iria sair na frente? e outra vc ñ esta se esquecendo q madara ainda ñ usou o poder do rinnegan apenas o poder natural dele e mesmo assim uma pequena parcela contra os cinco keges ele ñ ainda ñ usou nada do poder dele lembre-se que ele despertou o rinnegan na sua velhice após a luta com hashirama e ainda ñ mostrou seu poder aos isso. vale ressaltar q ele tbm pode ter um modo sennin assim como hashirama tem isso pode ser o trunfo dele p q essa coisa de rin aparecer vai ser bridiculo para o anime ficar revivendo os fracos ñ é coisa de kishi na saga original e claro! o q vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom cara, não acho que o Obito seja apenas uma distração, no momento ele é o maior vilão da história, ele tem tamanho poder que pode se dizer que ele é o novo Rikudou.
      Resta saber qual é trunfo do Madara, porque neste momento, mesmo ele usando o rinnegan dele, aquele susanoo perfeito dele, ele não teria chances contra o Obito lutando sozinho, então o trunfo dele tem que ser algo incrível realmente.
      Não acho que o Madara tenha o modo sennin e que este seja o seu trunfo, creio também que o Madara ainda não usou o rinnegan, pois até agora ele não lutou a sério.
      O rinnegan dele é o mesmo do Nagato, creio que o Nagato já mostrou todas as técnicas do rinnegan, então não espero que o Madara apresenta uma técnica diferente agora.
      Não é de se duvidar que a Rin possa ser o trunfo, pois vai ser muito difícil vencer o Obito somente com habilidades, então ele poderia pará-lo pelo lado emocional, nem sempre se vence uma batalha com a força, muitas vezes o que vale mais é agir com inteligência e isso o Madara tem de sobra.

      Excluir
    2. Cheleu, quem lhe garante que a Rin tenha morrido?? Que eu saiba Obito levou um raikiri no peito e nao morreu, oque lhe faz pensar que Rin morreu tambem? Quem lhe garante que ela nao esteja mais forte que Naruto? Que lhe garante que Madara tambem não a tenha treinado, como uma forma de "defesa" contra o Obito??

      Excluir
    3. Bem Johny, não entendi a moral de ficar me questionando sobre a Rin, em nenhum momento eu disse que a Rin não poderia ser o trunfo do Madara, pelo contrário, acho que isso seja até possível.
      Mas, acreditar que ela esteja viva, é algo difícil, mas não é de se duvidar, pois Kishimoto adora apresentar surpresas.
      Bem eu não acredito que ela possar ser mais forte que o Naruto, até porque ele é o jinchuuriki da Kyuubi, também não acredito que ela tenha sido treinada por Madara, até mesmo porque ele passou a maior parte do tempo com Obito, e não foi muito tempo, depois que ele entregou seu destino ao Obito, ele morreu.
      Isto só seria possível, se ela fosse treinada por um zetsu preto, pois o Zetsu preto ele tinha a "vontade" do Madara, e foi ele que auxiliou Obito em muitas coisas.

      Excluir
  17. nome do anime "naruto" ta bem claro quem vai derrotar o obito

    ResponderExcluir
  18. Gente eu li em lugar que a kurana fala que um jeito de derrotar o obito seria o naruto absorver o hashibie pra isso o Bee teria que se sacrificar.... desse jeito o naruto teria o poder de todos os bijus e se tornaria um tipo de juubi tambem,,,

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de compartilhar minha teoria, o Rikudou Sennin não era o único ser humano da terra em seu tempo, acredito que o clã original do Rikudou era o clã Uzumaki, veja que madara deu o rinnegan ao Nagato que era Uzumaki, em várias vezes se comenta no manga sobre o chakra especial e incrivelmente grande dos Uzumakis, ou seja, os uchihas e senjus são provenientes dos Uzumakis, o que tornaria possível a reencarnação do rikudou sennin no naruto, é o que eu acho.

    ResponderExcluir
  20. Galera oque eu acho é assim o Naruto ta forte certo ? ele não vai receber a outra metade do chakra da Kurama ainda do pai dele isso ta na cara que vai, Rikudou fala pra todos as bijus que ele reencarnaria em uma criança e Kurama ve essa "criança em naruto" provavelmente ele venha virar um Rikudou mais sem Rinnegan ou com não sabemos e o madara ainda vai fazer o Obito usar ele como uso até agora, e Naruto pode ter o poder dos Senju se o Primeiro Hokage passar pra ele, isso é uma previsão que possa acontecer e o Sasuke tbm pode tem o Rinnegan ou algo do tipo ele não tá ali por nada mais essa batalha vai longe ainda muito longe mais certeza que na batalha FINAL e epica vai ser algo de Naruto e Sasuke vs Madara Rikodou eu penso !

    ResponderExcluir
  21. É aquele lance,todos temiam o super sayjin era uma lenda impossível de se torna um,ai vai Goku fdão se transforma ,pronto depois disso geral começou a virar,é que nem no Naruto todos querem se torna o Rikudou,ter um Rinnegan de fato mas nunca conseguem mais ai vem Naruto fdão com suas superações e consegue virar um, logo se descobre que existe algo que possibilitava ele se torna assim como sasuke e tals e ai que pessoas de determinado clã pode também se torna um.Enfim parto desses principio pessoa desses terminados clá podem se torna sim um Rikudou sem exclusividade e ai dentre eles ver quem é o mais forte o poderoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, existe diferenças entre dragon ball e naruto, uma delas é que no dragon ball era comentada a possibilidade de virar um ssj, era uma lenda que era bem exposta, era uma ambição por parte do Vegeta, mas foi Goku que se transformou primeiro.
      No naruto não aparece eles dizendo que querem ser o Rikudou e tal, de vez em quando eles citam a lenda sobre o Rikudou, no mais também, alcançar o poder do Rikudou é possuir o rinnegan, ser jinchuuriki do Juubi, é como se fosse a forma perfeita do Rikudou.

      Excluir
  22. uma pergunta nao tem nada aver com isso ae mas enfim , agora que o minato pai do naruto foi resusitado pelo edo tensei quando acaba a guerra o orochimaru deichara o minato viver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver a vida como um edo tensei não tem sentido, então é bem provável que ele volte a estar morto.

      Excluir
  23. Vocês já pensaram na possibilidade do Naruto e o Sasuke compartilharem seus poderes (Uchiha Uzumaki) e os dois despertarem o rinnegan?
    pois o clã uzumaki também foi originalizado do Rikudou,e se eles "realmente" lutarem juntos (pq até agora só quem esta realmente lutando são o Edo-Kageso vs Obito) eles poderiam mostrar sua verdadeira força e talvez despertar o rinnegan. Uma hipótese que parece ser evidente é como quando o madara usou o susanoo para proteger a kyuubi, o sasuke pode fazer a mesma coisa com o naruto e assim despertarem o rinnegan momentaneamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto seria impossível, para despertar o rinnegan é necessário ter o DNA uchiha e senju, compartilhar poderes não faria com que isto acontecesse.

      Excluir
  24. Bom mostrou no manga,que haviam dois clãs os Senjus e os Uchihas e deles formaram se konoha correto?
    Então naruto tem parte senju como muitos outros da vila como herança dos senjus que formaram a vila ,e sem falar que uzumaki mito esposa do primeiro hokage era uma uzumaki e ate agora não se falou sobre a linhagem de Kushina mãe de Naruto pode ser q ela seja filha de Mito ou neta isso não se sabe ,mas se sabe que os uzumakis são parentes dos senjus ,então naruto tem parte da linhagem senju.
    Antes de morrer, o Sábio disse aos jovens Bijū que alguém iria vir e conduzi-los no caminho certo. Os animais de cauda seriam todos mais tarde a vir a concordar que essa pessoa é Naruto Uzumaki.
    Lembrando que Naruto quando esta em forma de kyuubi possui seis magatama igual ao Rikudo,então de certa forma é viavel que Naruto disperte o rinnegan,apesar que talvez kishi não faça que ele desperte.
    O desejo principal do Sábio foi o de estabelecer a paz em todo o mundo, mas era um objetivo que nunca seria alcançado em uma única vida. Sabendo disso, ele optou por confiar a sua força de sonho e legado em seus dois filhos. O filho mais velho, que herdou os "olhos" do Sábio (seu chakra poderoso e energia espiritual), ele acreditava que o poder era a verdadeira chave para a paz. O filho mais novo, herdou o "corpo" do Sábio (sua vontade poderosa e energia física), ele acreditava que o amor era a verdadeira chave para a paz. Em seu leito de morte, o Sábio escolheu o filho mais novo para ser seu sucessor.
    vendo isso ele escolheu o que tinha (sua vontade poderosa e energia física)ou seja aquele que tinha muita força de vontade e nunca desistir = Naruto ,então creio que kishi não coloque o rinnegan nele ,afinal ao longo do naruto vimos que o esforço venceu aqueles que eram nascido gênios e creio que ele talvez não transforme Naruto em um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Konoha começou com os senjus e os uchihas, mas foi formada por vários outros clãs também, então o Naruto não tem DNA dos senjus em grandes proporções, é considerável que ele não tenha nada de herança dos senjus, pois Kushina era uma Uzumaki, ela concerteza não é filha da Mito, também não é neta, pois os filhos de Mito e Hashirama cresceram em konoha.
      Mesmo que os uzumakis sejam parentes dos senjus, não quer dizer que eles vão ter a mesma linhagem sanguínea, ainda porque são dois clãs diferentes, e conforme eles vão procriando com as pessoas do mesmo clã, a linhagem vai se perdendo ainda mais.
      Minato era Namizake, Kushina era Uzumaki, então a possibilidade de o Naruto ter o DNA senju é muito pequena mesma, não seria algo suficiente para despertar o Rinnegan por exemplo, também o Naruto teria que ter o DNA uchiha.
      Eu até agora não entende essa obsessão das pessoas de que o Naruto tenha que despertar o Rinnegan, e fica mira bolando várias formas de como ele poderia despertar.
      O Naruto não tem a característica de ter o poder em seus olhos, tanto que ele é comparado ao Hashirama e o Sasuke ao Madara.
      Também tem que se pensar uma coisa, o Rinnegan é uma evolução do Sharingan, então o Naruto teria que conseguir um sharingan, as pessoas se esquecem deste fato.

      Excluir
    2. Cheleu,tem a possibilidade de o pai ou a mae do minato ser uchihas, contando tanbem a kushina?

      Excluir
    3. Bem Eduardo, acho muito difícil o Minato ser filho de algum Uchiha ou até mesmo ter algum parentesco, eu descartaria esta hipótese.
      Quanto a Kushina, ela é filha de Uzumakis, já se foi dito isto tanto no mangá como no anime, ela sempre viveu em Uzushiogakure antes de ir para Konoha, para se tornar Jinchuuriki da Kyuubi.

      Excluir
  25. KKKK gente... O naruto é o único que tem a capacidade do rikodõ Sennin, ele cria novas vidas apartir de corpos inanimados, fato é que quando ele mata os zetsus nascem novas vidas. Fechando, vcs sabem o que é o Onmyōton, elemento Yin-Yang, naturezas Inton (relacionada à própria energia espiritual) e Yōton (relacionada à própria energia física), de todos os personagens os únicos capazes de chegar a tal limite são os Uzumakis, e como tal... Não sou inquestionável, mas me atenho aos fatos, não criem teorias sem lógica pois ficaram mais confusos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, desculpa mas eu tive que rir, voce quis dar uma lição de moral para as pessoas, mas escreveu coisas que não são verdade kkkkk.
      Por exemplo.: Quando ele mata os Zetsus e nascem novas vidas, não quer dizer que é porque ele tem capacidade do Rikudou, aquilo é graças ao ao chakra da Kyuubi, isto já foi explicado.
      Madara, danzou, Obito, eles podem usar o Yin-Yang, ou somente o Yin ou o Yiang e eles não são Uzumaki.
      Então, não crie teorias sem lógica, se preocupe um pouco com os fatos.

      Excluir
  26. cara, por que o Naruto não poderia despertar um rinnegan ?
    Pode acontecer com ele da mesma forma que aconteceu com Nagato, na hora da morte dos pais dele e bla bla, afinal o Nagato era um Uzumaki e nem por isso precisou de célula de ninguém pra ter o rinnegan.
    Me corrijam se eu estiver errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem cara amigo, o Nagato não despertou o Rinnegan, o Madara deu o Rinnegan para ele, o Madara no final da vida já que foi conseguir despertar o Rinnegan.
      Para poder despertar o Rinnegan, é necessário o DNA senju e uchiha, o DNA senju séria as células no caso, mas não pode ser somente um senju, teria que ser alguém do nível do Hashirama.
      O DNA uchiha é o sharingan, é extremamente necessário possuir o sharingan, pois o Rinnegan é uma evolução natural dele, então você teria que possuir sharingan, que deveria se transformar no mangekyou, depois no eterno mangekyou, para agora sim poder ser um Rinnegan.
      No momento quem teria esta possibilidade do Rinnegan é o Sasuke, mas para isto, ele precisaria o DNA dos senjus!!!

      Excluir
  27. QUEM NÃO ENTENDEU OQUE VAI ACONTECER A SEGUIR LEIA NARUTO NOVAMENTE !!FIM CHEGA DE HIPÓTESES

    ResponderExcluir
  28. Recomendo assistirem os eps 203 e 205, neste ultimo saberão que se tornar o sábio sempre foi o plano de obito, e consequentemente levar a paz a terra atraves de seu super genjutso mugen Tsukuiomi, naturalmente iram retificar muitas de suas opiniões...

    ResponderExcluir
  29. bom konoha começou com varios clans mas os principais foram 2 senju e uchiha pra min obito virou do mal pq deixaram rim morrer mas ele so podia ter se vingando de kakashi não te declaro a 4 guerra ninja obito queria concluir o tsuki no me mas ele ja era jinchuuriki do juubi e tentou capturar naruto e killer bee para ter a biju completa mas ele so conseguiu com 7 bijus e no episodio 640 obito conseguiu dominar a bijju por completo(não entendi isso direito) ai ele foi comparado ao poder de rikudou mas obito so tem 3 caminhos(eu axo) e rikudou tem 6 e provavelmente o naruto vai vencer obito com a ajuda de todos mas eu so tenho uma duvida se o naruto vai desperta o rinnegan ou n pq o uzumaki e parante do clan senju mas tbm precisa do DNA do uchiha e eu acho q o naruto não tem o DNA do senju suficiente para desperta o rinnegan mas eu não sei o kishimoto e cheio de surpresas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se tu tem o rinnegan, então você tem todos os caminhos, só tem que saber usá-los, Obito sabe usar todos, ele só não mostrou ainda, ele está bem arrogante neste momento e convencido de que o seu poder é invencível.
      O DNA uchiha pra despertar o rinnegan é o sharingan, então o Naruto teria que conseguir este olho, e também acho que o DNA senju no Naruto seja insuficiente.

      Excluir
    2. Ele não poderia se vingar só do Kakashi. Pois, lá no fundo, ele sabe que foi a Rin que se jogou na frete do golpe do Kakashi. E ele quer o Tsukuiomi, não sei se é assim que se escreve. Bom, ele quer isso que é para poder se encontrar no sonho com a Rin. Ou seja, o mundo perfeito para o Obito. Sobre a vila, é que ele acha que a vila não deu a devida proteção a Rin, principalmente ao Sensei dele, o Minato.

      Excluir
  30. Boa noite a todos os que gostam de Anime e Mangás!

    Primeiro gostaria de colocar minha indignação. Por que os Japoneses não fazem Mangá colorido??? Segundo, Fico indignado com séries que duram mais do que 5 anos e Naruto deve estar no 12° ano. Sei que talvez venha ter defensores, mais eu não gosto. One Piece por exemplo tem mais de 600 capítulos e ainda não terminou! Mesmo que se eu fosse assisti-lo um por dia eu teria que passar quase 2 anos para terminar os capítulos atuais. Acho que tem fã pelo mundo afora que morreu sem ver seu anime preferido ter fim. E não tem previsão de quando irá chegar ao fim. Bom, eu particularmente não acho um ponto positivo nessa demora.

    Agora se atendo ao assunto "Naruto" O escritor se perde vez ou outra na história, uma hora diz que o clã dedicado ao amor era o Senju, depois com o edo Hashirama ele diz ao Sasuke que o clã do amor era o Uchiha e que clã destinado a força era o Senju. E foi baseado nisso que Madara queria ver a força da Tsunade. Depois o Rikodu aparece para Naruto e diz que o Clã do Amor era o Senju. E tem outros exemplo, mas não vem ao caso. Agora sobre a descendência de Naruto, ele tem o sangue Senju e Uzumaki. Por isso da enorme quantidade de chakra que ele tem. E pelo o que eu entendi as reencarnações dos dois filhos do Rikodu se dão sempre na mesma família. Indra entre os Uchiha e Ashura entre os Senju ou Uzumaki que na 1ª história sobre o Rikodu o escritor disse que o Eremita havia essencialmente criado 3 clãs, o do Amor=Senju, da força=Uchiha e um terceiro responsável por criar selos e com grande força vital=Uzumaki. Sobre Rinnegan, só pode ser despertado pela a união dos dois filhos do Rikodu fazendo com que o chakra antes divido se tornasse um novamente, ou seja, o chakra do Rikodu e assim sendo possível despertar o Rinnegan e não precisa ter o Sharinga, basta que a pessoa tenha os dois sangues. Por exemplo, se Hashirama tivesse pego as células do Madara ele poderia ter despertado o Rinnegan também. O fator é vice-versa dsde que as duas células se torne uma. É claro que tem um fator a mais nisso que o escritor não deixou claro. Por exemplo Madara só conseguiu despertar o Rinnegan bem proximo de morrer. E o Obito que é um Uchiha e tem metade dele regenerado com células do Hashirama. A metade que foi esmaga pela rocha. mesmo assim ainda não conseguiu o Rinnegan. Se bem que ele ainda poderia despertar, pois como dito, o Madara só despertou quando já estava morrendo de velhice!

    ResponderExcluir